fbpx

Quem somos

O Sodalício da Sacra Família é uma Instituição criada para acolher pessoas do sexo feminino com deficiência visual, iluminando a vida dos que buscam plenitude com sua deficiência, cultivando soluções transformadoras; assim facilitando a inclusão social, respeitando as necessidades individuais e sociais por meio de uma assistência amorosa e especializada.

Através de suas ações visa promover a pessoa humana, oferecendo um ambiente digno e possibilitando às suas assistidas a integração na rede de ensino oficial; o desenvolvimento de suas habilidades como: canto-coral, música – instrumentos, atividades manuais, informática e a inserção e reinserção sócio familiar, contribuindo assim para a construção de uma identidade própria no exercício pleno de sua cidadania. Tem como programa de atuação social um trabalho de habilitação e reabilitação neuro psicomotora. Desenvolve um trabalho de proteção social especial de Média e Alta complexidade em regime de atendimento integral na Modalidade Abrigo e Modalidade Convivência Dia na faixa etária a partir de 02 anos, pertencentes a famílias de baixa renda e /ou situação de risco social no Estado do Rio de Janeiro e também aquelas abandonadas não só pela sociedade mas, pela própria família.

 As pessoas que usam os benefícios do Sodalício são aquelas que  não têm famílias ou que são de famílias de baixa renda; como também aquelas que precisam de apoio ou abrigo para estudo e trabalho.

Na sede da Tijuca abrigamos mulheres a partir dos 18 anos

Na Filial – Jacarepaguá abrigamos a partir de 60 anos.
O critério principal para o ingresso é ser   deficiente visual.

Entrada do projeto Sodalício Sacra Família - Lar de Velhinhas Cegas
As vovós ADORAM lanche.. como elas gostam de salgados
Jacare
Fechar Menu
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support