fbpx
Participação na 1ª Copa Goalball em Leopoldina – MG

Participação na 1ª Copa Goalball em Leopoldina – MG

         Promovido pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS – CBDV, a 1ª Copa Leopoldina De Goalball teve a particpação da equipe carioca Urece, da qual fazem parte algumas meninas atendidas pelo Sodalício da Sacra Família.

         O Evento aconteceu nos dias 13 a 15 de outubro, como a participação de 7 equipes femininas.

         A final da competição ocorreu entre o Urece x IBC. Ganhamos de 4 a 2! Damos às nossas atletas a nossas felicitações e a todas que participaram!

         O goalball é um jogo criado especificamente para deficientes visuais, onde três atletas de cada equipe, o pivô e dois alas, tentam marcar gols na meta do adversário, utilizando uma bola com guizo que emite sons para que os jogadores saibam sua direção. Por isso, o silêncio é companheiro das partidas, exceto no momento entre o gol e o reinício do jogo. A quadra tem 9 metros de largura por 18 de comprimento, mesmas dimensões da de vôlei.

        As partidas duram 24 minutos, com dois tempos de 12. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro e o objetivo é balançar a rede adversária.  Atualmente é praticado em 112 países nos cinco continentes. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Desporto para Deficientes Visuais (CBDV).

Veja algumas fotos da nossa equipe!

 
 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: