Participação na 1ª Copa Goalball em Leopoldina – MG

Participação na 1ª Copa Goalball em Leopoldina – MG

         Promovido pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS – CBDV, a 1ª Copa Leopoldina De Goalball teve a particpação da equipe carioca Urece, da qual fazem parte algumas meninas atendidas pelo Sodalício da Sacra Família.

         O Evento aconteceu nos dias 13 a 15 de outubro, como a participação de 7 equipes femininas.

         A final da competição ocorreu entre o Urece x IBC. Ganhamos de 4 a 2! Damos às nossas atletas a nossas felicitações e a todas que participaram!

         O goalball é um jogo criado especificamente para deficientes visuais, onde três atletas de cada equipe, o pivô e dois alas, tentam marcar gols na meta do adversário, utilizando uma bola com guizo que emite sons para que os jogadores saibam sua direção. Por isso, o silêncio é companheiro das partidas, exceto no momento entre o gol e o reinício do jogo. A quadra tem 9 metros de largura por 18 de comprimento, mesmas dimensões da de vôlei.

        As partidas duram 24 minutos, com dois tempos de 12. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro e o objetivo é balançar a rede adversária.  Atualmente é praticado em 112 países nos cinco continentes. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Desporto para Deficientes Visuais (CBDV).

Veja algumas fotos da nossa equipe!

 
 

Deixe uma resposta