fbpx
Parceria para o futuro: Sodalício e Rompendo Barreiras-Uerj

Parceria para o futuro: Sodalício e Rompendo Barreiras-Uerj

As internas do Sodalício da Sacra Família começaram a participação no projeto Rompendo Barreiras, da Uerj. No curso, coordenado pelas professoras Valéria e Mariana e ministrado pelos bolsistas do programa, as jovens aprendem o Braille e informática com o intuito de ganharem autonomia para o futuro.

O Braille, usado na leitura e na escrita por pessoas cegas, é um código de sinais em relevo, que representa letras, sinais de pontuação, números, notações musicais, entre outros. Durante as aulas são usados materiais produzidos com tampinhas de garrafa PET e papelão com o intuito de simular a célula Braille em grande escala. As internas contam com a ajuda de voluntários que as levam e participam das aulas.

 

Desenvolvido há 30 anos, o programa Rompendo Barreiras luta pela inclusão da pessoa com deficiência através de orientações pedagógicas.  Mais informações sobre o projeto no telefone 2334-0303.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: