Blogueiras cegas ensinam a se maquiar em vídeos no YouTube

Blogueiras cegas ensinam a se maquiar em vídeos no YouTube

  A inglesa Lucy Edwards, de 19 anos, faz sucesso no YouTube com seus vídeos de maquiagem. A técnica pode ser comum para muitos, mas não para a jovem que atualmente estuda para ingressar numa faculdade de Direito. Lucy ficou cega aos 11 anos devido à Síndrome de Bloch/Sulzberger, uma doença genética também conhecida como incontinência pigmentar. Em seu canal Yesterdayswishes ela diz que não precisa de maquiagem, mas se sente bem passando um batom ou um blush:

— Eu fico com a sensação de que estou no controle. Muitos deficientes são dependentes dos outros. Por isso,  conseguir fazer uma maquiagem sozinha mostra que tenho um pouco mais de autonomia — conta a inglesa.
 
No Brasil, Themis Briand, de 32 anos, aprendeu a se maquiar no escuro para ensinar a amiga  e Thaís Frota, de 33 anos, que  tem uma doença degenerativa visual.
 
— Eu me coloquei no lugar de um deficiente visual, fiquei no escuro e sem espelho. Eu fui vendo que cada produto tinha uma textura diferente, fui conhecendo melhor o meu rosto e sentindo essas diferenças de textura. Fui desenvolvendo essa sensibilidade, até que eu consegui — disse em uma entrevista.
 
As amigas decidiram então compartilhar o aprendizado e gravaram a série “Beleza para todos” para o canal de Themis no YouTube. O trabalho ganhou reconhecimento e possibilitou um trabalho em parceria com Instituto dos Cegos no Ceará. Na ocasião, dez mulheres aprenderam as técnicas com Themis.
 
— Elas conseguiram fazer a maquiagem e adoraram.  Elas estavam desacreditadas de que seriam capazes de se maquiarem de novo e ficaram muito felizes. Graças a Deus estamos conseguindo ajudar muita gente.
 
Dentre as regras básicas ensinadas nos vídeos estão: fazer a maior parte com os dedos, exceto o blush, para sentir as texturas dos produtos e da pele;  usar uma paleta de sombras para decorar a ordem das cores; e contar a quantidade de vezes que passa os produtos em pó de um lado e do outro. 
 
Conheça o vídeo feito por Lucy:

 Agora, conheça o vídeo de Thaís e Themis:

 

Este post tem 2 comentários

  1. monique

    gostei do seu site muito interessante o conteúdo, queria te dar os parabéns e dizer que vou acompanhar mais vezes para saber sempre as novidades. Bjus

    1. Sodalício da Sacra Familia

      OI Monique, boa noite!
      Desculpe mesmo a demora em responder-lhe. Estamos nos acostumando com o modo de gerenciamento do site, e as vezes nos perdemos.
      Agradecemos muito o seu comentário e já te incluimos em nossa lista para que recebas as novidades do site.
      Não sei se vc mora no Rio, ou mesmo na Tijuca, onde temos a nossa Casa-Mãe. Lá teremos no próximo dia 1 uma feijoada. Venha estar conosco!
      Aqui te envi mais informações: http://sodaliciodasacrafamilia.org/feijoada-solidaria-2018
      Fique com Deus!
      Sodalicio da Sacra Familia.

Deixe uma resposta